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Já parou para pensar como é a aparência do sucesso? Muitos fecham os olhos e imaginam uma pessoa engravatada, cheia de reuniões, carro caro, celular de última geração…

Mas com o passar do tempo este esteriótipo foi sendo desconstruído, pois com as novas tecnologias o tempo passou a ser um item cada vez mais escasso. O trânsito impossibilitando você de estar em diversos locais na hora certa, essa pandemia que mudou a rotina de trabalho. Hoje a aparência do sucesso poderíamos sugerir que é a pessoa que se organizou anteriormente, tendo bons processos, equipe qualificada, tecnologia moldada as suas necessidades e claro disposição para acompanhar o ritmo de mudança constante que estamos tendo nestes últimos anos, isto mesmo! neste últimos anos.

Muitos não perceberam que a maneira do consumidor lidar com as empresas mudou drasticamente, hoje (quase) todos possuem um celular com acesso a internet, logo podem pesquisar por preços, reputação da empresa/produto/serviço que estão contratando, possuem local de fala para expressarem suas opiniões (sites, redes sociais, e-mails) e o mais interessante é que eles mesmos fazem o marketing daquela empresa crescer, afinal hoje eles são influenciadores em seu bairro ou comunidade (digital).

Neste tempo de pandemia aprendi ainda mais o valor de uma relação transparente com o meu cliente, entendi o quanto valeu ter explicado a ele como era importante ele possuir um site onde tivesse todos os prós e até contras do seu produto/serviço, compreendi que nem todos tinham alguém para explicar a eles não só a importância, mas como fazer determinadas ações que poderiam ajudá-lo no futuro (no caso HOJE!). Para nós que trabalhamos com marketing é vital que tenham mais paciência com o cliente, não julgarmos ele por conta de uma opinião, mas sim saber ler sua postura e indicar o melhor caminho. Nestes tempos sombrios de COVID-19 muitos estão buscando o conhecimento e é exatamente nesta hora que você, sua empresa deve entrar, pois quando ensinamos, auxiliamos, ajudamos o nosso cliente, ou o nosso possível cliente, criamos uma atmosfera de reciprocidade, conseguimos conquistá-lo pelo carisma e isto pode ser feito POR QUALQUER EMPRESA DE QUALQUER RAMO.

Se você é da área de informática, por que não gravar alguns vídeos ensinando a como formatar o pc/mac dele? Ou como ele pode acessar a máquina que está no trabalho dele enquanto ele está em casa? Se você é da área de gastronomia (restaurante, bares, confeitarias…) por que não produzir conteúdos para momentos em família, como preparar um belo jantar ou sobremesa? Como fazer aquele drink que remete a memória gustativa daquela pessoa? Ah! você é da área automotiva? Já pensou em como reparar pequenos amassados? Como checar o óleo? Melhores práticas para lavar o estofado do seu carro?

Não importa sua área, sempre há questões a serem resolvidas e que muitas vezes o fato deles saberem como se resolve ele já vai acreditar em sua empresa, vai dar os devidos créditos, pois sabem que não estão sendo passados para trás, entenderão como é o processo e acreditem, por muitas vezes eles nem irão fazer, mas irão contratar você, sua empresa para realizar aquele serviço.

Conseguiram entender a aparência do sucesso? O conhecimento transmitido ele volta para você de qualquer maneira, essa sim é a aparência do sucesso, saber lidar com situações de maneira mais humana. Hoje estamos no digital, mas temos que lembrar que somos humanos, nossas reações são mais que likes, temos sentimentos, dentre eles o de gratidão e satisfação.

Quanto melhor for a sua reputação, melhores serão os seus resultados.

Seja mais humano no digital.