fbpx

Me diga uma coisa – Você realmente se importa com o seu discurso de vendas ou somente tenta vender, por vender?

Neste trecho do filme Guilt Trip, o personagem percebe que ninguém estava muito afim de assistir a demonstração do produto dele, até que ele percebe isto e parte para os GATILHOS MENTAIS, parte para o lado EMOCIONAL DA VENDA – TÉCNICAS DE RAPPORT.


⚠️1˚ Seja carismático, crie um elo de empatia com a sua persona, dê detalhes, pergunte, desperte curiosidade;

⚠️2˚ Quando ele cria mais INTIMIDADE, tudo fica mais leve, é o famoso QUEBRA-GELO, isto faz com que tudo vá mais suave;

⚠️3˚ Ele deixe de ser CHATO (muito técnico) e modela seu discurso para uma linguagem acessível ao público dele, mostra com termos e referências o que realmente o produto oferece/faz;

⚠️4˚ E para mostrar que realmente o produto dele é F0D4, ele dá uma PROVA AO VIVO, ele cria uma conexão de CONFIANÇA com o público, ele bebe do próprio produto, mostrando que realmente ele é BOM!

Este trecho do filme nos mostra o quanto é ESSENCIAL CRIAMOS UMA RELAÇÃO com o nosso público, como é importante detectar se nossa audiência está aumentando ou diminuindo para trazemos de volta a nossa comunicação efetiva.

Este conceito é conhecido como RAPPORT = Originário da psicologia, utilizado para designar a técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, para que se comunique com menos resistência.

Achou FODA? Então marque agora (COMPARTILHE) com a sua amiga ou amigo que precisa ver isto.


Uma vez que você VÊ, não há como “DESVER” 🤣😌

Tecnicas de Rapport