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Já ouviu falar da técnica DECOY MARKETING?

Decoy Marketing é uma técnica que visa influenciar o comportamento de compra do consumidor e o incentiva a adquirir um produto ou serviço mais caro ou mais barato.
Vejam este exemplo de vendas da revista The Economist:

?? Teste de vendas da Revista The Economist:

• Oferta A

$59 somente a versão digital (68 pessoas escolheram)

$125 versão digital e impressa (32 pessoas escolheram)

Receita gerada: $8.012

• Oferta B

$59 somente a versão digital (16 pessoas escolheram)

$125 somente a versão impressa (ninguém escolheu)

$125 versão digital e impressa (84 pessoas escolheram)

Receita gerada: $11.444

A primeira oferta é bem tradicional e empregada por muitos lojistas, mas veja a sutileza da segunda oferta: ela dá um sentido promocional ao adquirir as duas versões da revista. Pelo valor da impressa, é possível receber as duas versões. Sem investir nenhum centavo extra, a empresa manteve sua estratégia de precificação, porém adotando um “produto extra”, com um preço que não existia antes.

Muito interessante, né?

Esta estratégia de Decoy Marketing é bastante eficiente para e-commerces e lojas físicas também e pode ajudar a impulsionar a venda de produtos pela precificação e por campanhas de marketing adotadas no processo. Agora que você já sabe como funciona, que tal implementar em sua estratégia de vendas?

Para vender mais é necessário ter uma boa organização, ter processos bem definidos e saber se comunicar.

Quem já é visitante recorrente, conhece a área de materiais gratuitos onde disponibilizo diversos materiais para sua empresa, marketing. Hoje recomendo você baixar este modelo de estratégia digital [ MODELO DE PLANEJAMENTO DIGITAL ] ele vai te ajudar a deixar tudo organizado.

Um abraço e até a próxima.