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Há tempos digo que a produção de conteúdo vem sendo a principal estratégia de publicidade e marketing nestes anos, pois no e-commerce (leia-se qualquer tipo de compra pela internet) os visitantes estão mais TREINADOS, EDUCADOS a realizar compras e isto deve-se muito a grande quantidade de informações que conseguimos adquirir através de REVIEWS (comentários, depoimentos) de usuários sobre determinado produto ou serviço.

Dei uma breve lida no whitepapper americano “MAPPING THE PATH TO PURCHASE – HOW TODAY’S CONSUERS NAVIGATE THE SHOPPING JOURNEY – traduzindo: Mapeando o caminho da compra – Como os consumidores atuais navegam em sua jornada de consumidor – E ficou muito claro alguns pontos:

  • Sites com grandes variedades de produtos/serviços tem obtido melhor % de vendas, pois conseguem oferecer mais variedade, frete grátis, ofertas diferenciadas, grande comentários sobre as compras (mkt de conteúdo puro), facilidade nas pesquisas INTERNAS e facilidade de acesso por celulares e tablets (sites respondidos #mobilefirst)

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Mas além disto o que me chamou muito a atenção foi que temos uma porcentagem legal de pessoas que clicam nos resultados do Google Shopping, assim como na Amazon e de outros grandes players, já uma % menor vão para sites menores, não quero dar números e porcentagens exatas, o que eu quero mostrar na verdade é que investir ainda em marketing de conteúdo é FUNDAMENTAL, pois para competir com grandes players é importante ter algum tipo de diferenciação, apostar no SEO é uma ótima estratégia! 

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Uma dica fundamental para você que ainda está começando ou é pequeno é produzir conteúdos interessantes sobre seus produtos/serviços, mostrando as qualidades, gerando comentários sobre eles e uma coisa muito importante que muitos esquecem: NOMEAR AS FOTOS DE SEUS PRODUTOS DE FORMA CORRETA, exemplo: Se eu vendo um celular na ASUS, devo nomear minha foto como? Obviamente com o nome do modelo + sua empresa, o marketing de busca é essencial neste modelo digital, pois as ferramentas precisam procurar e claro só vão achar se tiver as palavras-chave no seu conteúdo e foto.

Por fim, investir em links patrocinados é uma boa? SIM!

Investir em market places é bom? SIM!

Mas investir no seu conteúdo é tão importante quanto, marketing não é somente injetar dinheiro, trata-se de uma psicologia de atrair e reter atenção, desta maneira podemos gerar desejos e deixar o caminho para as vendas mais fáceis. 

Para quem quiser dar uma lida, deixo aqui o link deste review, nele vocês encontraram todos os dados e %. Um abraço.