fbpx
Estratégia de marketing: Quebra de Padrão

🃏Se você parou para ler e assistir, DEU CERTO!
Essa estratégia de marketing se chama QUEBRA DE PADRÃO – O padrão foi quebrado e sua atenção conquistada.

No Marketing e Publicidade a quebra de padrão vem justamente para deixar você ligado, o #neuromarketing explica isto bem pois o nosso cérebro procura sempre por padrões conhecidos para economizar energia, mas quando ele vê, percebe essa quebra ele fica em extrema atenção para identificar e entender o que está acontecendo.

Agora o desafio é quebrar o padrão da sua área e reter a atenção dos espectadores que estão o DIA INTEIRO NA INTERNET, como fazer isto?

Uma das dicas que dou é a quebra estética, tente tirar fotos do seu produto de ângulos diferentes, não tente fazer igual aos dos concorrentes, construa cenários que possam RETER A ATENÇÃO. Crie capas para seus vídeos atrativas, use sua criatividade e não fique se podando achando que aquilo é ruim ou bom demais para o público, apenas faça e analise seus resultados.

Crie características para seu serviço/produto. Dê vida a sua mensagem, dê personalidade, desta maneira vamos ativar a IDENTIFICAÇÃO de uma maneira diferente dos nossos concorrentes.

Redação publicitária faz uma diferença gigantesca! Muitos acham que um texto todo certinho fará mais sucesso que um com gírias, palavrões. O fato é que temos diversas tribos na #internet e cada uma tem suas peculiaridades, escreva de maneira que a pessoa do outro lado do celular se sinta confortável de interagir contigo, não fique com medo de deixar uma mensagem.

QUEBRA DE PADRÃO é uma das estratégias de marketing para ajudar sua empresa se destacar, mas é válido ressaltar que não adiantará porr@ nenhuma se você não tiver um bom atendimento e produto/serviço.

Se você leu até aqui, marque outra pessoa e quebre o padrão de guardar estas informações só para você. Abraço.