fbpx

Após gerenciar diversos perfis nas redes sociais, percebi que existe SIM uma tendência. Geralmente horários nobres de postagem para quase todos os seguimentos é das 8:30 às 9:20 da noite. Outro horário que percebi – porém só neste caso é para a área da saúde, são os horários matinais, nas primeiras horas do dia entre 6h às 8h da manhã, acreditam? Isto se dá muito pelo fato de termos o péssimo hábito de dormir com o celular ao lado e já acordar checando nossas redes sociais e mensagens.

Uma boa dica que dou para você descobrir é durante 2 semanas postarem conteúdos em diferentes dias e horários para testarem seus alcances e engajamentos. Segundo o HubSpot existem alguns horários nobres para postagem bem legais, vejam:

  • Melhores horários para postar no Instagram para empresas de tecnologia: Quarta-feira às 10h
  • Melhores horários para postar no Instagram para empresas B2C: Sábado às 11h e 13h
  • Melhores horários para publicar no Instagram para organizações educacionais: Segunda-feira às 20h
  • Melhores horários para postar no Instagram para empresas de saúde: Terça-feira às 13h
  • Melhores horários para publicar no Instagram para organizações não lucrativas: Terça-feira às 15h e 21h, quarta-feira às 15h e 16h, quinta-feira às 14h e 15h e sexta-feira às 10h e 14h.

Vejam que eles pegaram alguns segmentos e testaram até chegar nesta variação de horários e dias.

De qualquer modo, se você ainda não é detentor de um perfil com muitos seguidores aposte em horários que as pessoas não estão no trabalho, pense em dias e horários onde seu público esteja mais livre para navegar nas redes sem perturbações.

Outra coisa bacana além de utilizar os insights das redes, é interessante que você utilize alguma plataforma de análise. Eu uso o mlabs e acho muito bom dentro das necessidades que possuo e dentro do planejamento que tenho para meus clientes também, além do ótimo custo o #mlabs te gera relatórios e ajuda a escolher seus melhores dias e horários.

?? Antes de sair adivinhando, teste e analise seus resultados desta maneira seu alcance, engajamento e anúncios terão uma performance melhor e condizente com suas metas ??

Se precisar de ajuda, clica aqui e veja alguns materiais que disponibilizo GRÁTIS para suas campanhas.

Um abraço e fui!